terça-feira, 24 de abril de 2012

CARTA PARA MINHA AMIGA.

É uma pena que você não tenha disposição para comentar as minhas observações.


Não vou tirar conclusões apressadas quanto a isso pois tenho certeza de sua postura científica e de pesquisadora consciente de seu papel de educadora na sociedade.

Só quero lembrar que esta opinião diz respeito à profissional que você é, e que nossas opiniões podem divergir inclusive quanto ao papel e o lugar que o sagrado e divino ocupam em nossa sociedade e em nossas vidas, mas não podemos deixar isso influenciar em nossa amizade e em nosso trabalho.

Pessoas de baixo nível cultural, que possuem poder e dinheiro vão estar, assim como sempre estiveram ao longo da história da humanidade, julgando, condenando e executando intelectuais e pensadores somente por suas idéias e quanto a isso não podemos fazer muito.

Não tenho medo de morrer por defender minhas idéias, sei que morrerei um dia se não por esse fato, mas como resultado natural da existência e quanto a isso não posso fazer nada. Muitos outros sofreram por sua forma de ver o mundo ou mesmo morreram por suas idéias, Sócrates teve de beber veneno em sua condenação à morte e não sou nem um pouco melhor que ele.

Uma coisa que fique clara: As idéias são as idéias e as pessoas estão o tempo todo mudando de idéia.

O opressor de hoje já foi oprimido antes e pode muito bem voltar a ser a vítima no futuro. A nossa história está cheia destes fatos.

Os cristãos que perseguem os homossexuais hoje já foram perseguidos e mortos no passado e isso não impede o fato histórico de voltarem ser perseguidos no futuro por um poder totalitário que poderia usar este comportamento atual como justificativa.

Em Uganda a Igreja Pentecostal está pedindo no Congresso daquele país a pena de morte para gays e de prisão perpétua para a família destes. Penas severas para quem emprega e aluga ou negocia com gays (7 a 10 anos de prisão). E no entanto são evangélicos e louvam a uma certa divindade que acreditam ser o Deus verdadeiro.

Então estas posições são só idéias.

Hoje estou defendendo esta tese o que nada garante que poderei no futuro mudar de opinião.

Sinta-se à vontade para expressar sua opinião. Não se cale. Não tenha medo daqueles que podem até matar a carne. Mas são impotentes para salvar sequer as suas próprias almas do lodo em chamas do inferno. Para lá irão muitos pastores e ministros do evangelho e satanás está regozijando com tudo isso.

Que Cristo Jesus o Mestre do amor nos dê Paz para podermos enfrentar as dores destes últimos dias.



Abraços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário