quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carta para minha amiga Lilian


Oi Lilian, pode até parecer paranóia mas não é.
As instituições do Estado quando produzem espaços de inclusão de populações que sofrem preconceito estão sendo somente e nada mais que instituições do Estado.
O Estado pode adotar um posicionamento diferente, mais liberal por que convém às forças de produção e consumo, afinal de contas as pessoas estão comprando e matá-las seria eliminar os consumidores, mas no passado era opressor e continua sendo para aqueles que se negam a adotar comportamentos consumistas e de produção.
Isso não significa que num futuro muito próximo não volte a ser repressivo, ou pior muito mais repressivo que já era.
Na Alemanha nazista 20 milhões de homossexuais foram exterminados e sabe como aconteceu essa eficiencia na exterminação?
Antes do nazismo o Estado ampliou direitos aos gays, tanto no Imperio Alemão quanto na Republica de Weimar, e os cadastrou em um Departamento do Estado. 
Quando os nazistas tomaram o poder foi facil localizar os gays. Estavam todos fichados neste departamento.
Assim que, ficar com um pé atrás com estas instituições é também uma forma de sobrevivência.
Hoje os gays estão se casando em cartórios e igrejas (instituições que dão suporte ao Estado) e tudo mais. Num futuro próximo o poder pode cair nas mãos destes grupos de direita radicais fundamentalistas que pode muito bem instituir a pena de morte e usar estes cadastros.
Pode parecer loucura mas em critérios de repressão é bom estar atento para as dissimulações sociais.
beijos
João
(Foto: The Jacobs and Collins Boys - Os filhos dos Jacobs e dos Collins. Autor: Adams Shelby Lee, fotógrafo que busca o olhar das pessoas comuns, geralmente daqueles que o Estado nega que existam. Sitio: http://shelby-lee-adams.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário