quinta-feira, 10 de maio de 2012


Reagindo ao crescimento do movimento gays, lésbicas e simpatizantes – GLS-  e ao debate no Congresso brasileiro em torno da regulamentação da união civil dos homossexuais, o periódico da Associação dos Homens de Negócio do Evangélho Pleno –ADHONEP (uma entidade interdenominacional composta por membros das camadas médias e alta dos setores evangélicos. )- publicou a seguinte matéria: ‘Claro que não queremos voltar aos tempos da Inquisição em que pessoas que manifestavam desvios no comportamento sexual eram queimadas em praça publica. Repressão de nada adiantaria. Mas não podemos aceitar o homossexualismo com naturalidade; como conduta normal, inerente ao homem. Aqueles que seguem as Escrituras sabem que o gosto por pessoas do mesmo sexo é maligno!’(INFORMA –Donep, ano III,n°8,1996,p.:12).
Este documento é um informativo oficial do movimento evangélico. Quando eles dizem que é interdenominacional significa que estão falando em nome de várias igrejas. Esse povo tem o poder, a máquina de morte do Estado nas mãos, possuem rádios para difundirem seus preconceitos e suas ideias. 
Não podemos correr o risco de sermos esmagados por essa gente que economicamente ocupam os espaços de poder e restringem estes espaços àqueles que eles julgam "imorais" e isso está evidente. Quantos professores gays não seriam demitidos das escolas particulares ou perseguidos nas redes públicas se se declarassem publicamente em suas opções de amor. Hoje esses fundamentalistas dizem que não têm interesse na morte dos gays mas por que se posicionam contra as leis de proteção. Será que desconfiam até do deus deles? 
Nada impede que mudem de ideia e que passem a achar que repressão adiantaria.
Veja mais no sitio da ADHONEP: http://www.adhonep.org.br/br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário